‘Dor difícil de explicar’: família agradece apoio e se declara ao influenciador Henrique Maderite
Nota diz que o mineiro sofreu um infarto fulminante; empresário tinha mais de 2 milhões de seguidores em apenas uma rede social
Minas Gerais|Lucas Eugênio, da RECORD MINAS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A família do influenciador Henrique Maderite, que morreu na tarde desta sexta-feira (06), agradeceu o carinho recebido e se declarou ao empresário. Maderite faleceu no haras particular da família, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte. De acordo com a nota publicada no perfil dele, o mineiro sofreu um infarto fulminante.
“Henrique partiu de forma repentina. Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso. Ele viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bençãos. Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã”, declarou.
No texto, a família pede que os fãs e amigos levem consigo os ensinamentos do empresário. “ Vivam. Abracem mais. Digam o que precisa ser dito. Aproveitem”, completou. (Veja a publicação)
“Que ele descanse em paz e possa reencontrar sua mãe, de quem sentia tanta saudade desde jovem. Que esse encontro leve o consolo que aqui fica difícil de encontrar”, destacou.
Os policiais encontraram o influencer morto quando chegaram à casa. Segundo a PM, ele tinha um sangramento no ouvido, corte na parte de trás da nuca e uma marca roxa no pescoço. Apesar dos hematomas, a polícia descartou que ele tenha sido vítima de um homicídio.
Um enfermeiro que estava no local tentou reanimar Maderite, mas ele não resistiu. A morte foi confirmada por uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ao meio-dia desta sexta-feira, o influenciador digital postou um vídeo nas redes sociais desejando um bom fim de semana aos seguidores, como fazia semanalmente.
Maderite conquistou o público com seu humor irreverente e era famoso pelo bordão “sexta-feira, mei-dia”. Natural de Belo Horizonte, o empresário tinha mais de 2 milhões de seguidores em apenas uma rede social.
A perícia da Polícia Civil e o rabecão foram acionados. Até o momento, informações sobre velório e sepultamento também não foram divulgadas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















