Durante “saidinha”, homem vai comprar drogas armado em BH, troca tiros com desafeto e é preso
Preso contou que pretendia ingerir a droga após a compra e levar parte dela no retorno à unidade prisional
Minas Gerais|Andrea Silva, da Record Minas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem de 31 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta sexta-feira (26) após ser encontrado armado e ferido em aglomerado na região Leste de Belo Horizonte. A situação chamou a atenção pelo contexto inusitado: o suspeito estava em “saidinha” de Natal do Presído em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana, se deslocou do Bairro Nacional, em Contagem, também na Grande BH, até o aglomerado Gogó da Ema, no Pompéia, na capital, supostamente para comprar drogas.
Segundo a GCM, diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos por volta das 10h, o que levou uma guarnição a se deslocar para o local. Ao chegarem, os agentes avistaram um homem correndo pela via pública, ferido no braço e segurando o local do sangramento.
O homem, identificado como Wesley de Oliveira Torres Santos, de 31 anos, foi alcançado e abordado. Durante a revista, os guardas localizaram na cintura do suspeito uma pistola calibre 9 mm carregada com 14 munições intactas, além de R$ 70 em dinheiro, quantia que ele afirmou ser destinada à compra de entorpecentes.
Ainda segundo relato feito aos agentes, Wesley contou que, por precisar retornar ao presídio ainda nesta sexta-feira, pretendia ingerir a droga após a compra e levar parte dela no retorno à unidade prisional. O homem também afirmou que, ao chegar ao aglomerado, teria encontrado um desafeto que realizou disparos em sua direção, revidado, momento em que foi atingido no braço.
Diante da situação, Wesley recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública. Ele foi levado inicialmente ao Hospital de Pronto-Socorro João 23 para atendimento e, em seguida, conduzido à DEPLAN.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















