Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Edifício JK vira outdoor de pedido de casamento em Belo Horizonte

Empreendedor conta que mudou os planos para a troca de alianças por causa do isolamento social para conter a proliferação do coronavírus

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Mensagem foi projetada no prédio de 36 andares
Mensagem foi projetada no prédio de 36 andares

Belo Horizonte, 2 de abril, quinta-feira, 19h. O tom amarelado do bloco B do Conjunto JK, um dos condomínios mais tradicionais da capital mineira, foi coberto por frases projetadas por moradores que se uniram para transmitir mensagens de alento durante a pandemia de novo coronavírus. Uma delas tinha quatro palavras que mudaram a vida de um casal: “Quer casar comigo, Sarah?”

O pedido foi feito pelo empreendedor digital Wildson Caldeira, de 27 anos. O jovem conta que já planejava mudar o "status" do relacionamento, mas o isolamento social para conter o coronavírus atrasou os planos.

— Eu tinha pensado em fazer o pedido em um evento ou restaurante, mas com a questão da covid-19 deixei mais para frente (sic).

A ideia de trocar as alianças mesmo durante a quarentena veio quando o grupo chamado de "Viva JK" começou a projetar os recados de afeto nas paredes do edifício de 36 andares, desenhado por Oscar Niemeyer. O coletivo é formado por cerca de 60 moradores do condomínio que se juntaram para valorizar a história do conjunto modernista.


Sarah disse "sim" ao namorado
Sarah disse "sim" ao namorado

Após acionar alguns contatos, Caldeira descobriu quem estava por trás das intervenções e organizou o pedido para esta quinta-feira.

O jovem combinou com a agora noiva, Sarah Gomes, de fazer um jantar romântico no apartamento onde eles moram há três meses. A nutricionista de 28 anos conta que enquanto conversavam, percebeu as projeções no prédio vizinho.


— Eu fui para janela e, quando eu vi o pedido, não acreditei. Perguntei se era aquilo mesmo e o Wildson se ajoelhou e pegou as alianças.

Após lágrimas de alegria, a resposta de Sarah foi pelo "sim". Agora, a jovem aguarda o fim da pandemia para marcar a data do casamento. Enquanto isto, ela diz que vai curtir com Caldeira a vida no prédio que agora faz parte da história do casal.


— Daqui eu não mudo mais. Toda vez que eu olhar pela janela vou falar que foi ali que o Wildson me pediu em casamento.

Veja o momento do pedido:

Projeções

O grupo "Viva JK" realiza as projeções no condomínio desde o último 21 de março, um dia após a Prefeitura de Belo Horizonte restringir o funcionamento do comércio na cidade para conter a proliferação do coronavírus.

Um organizador do movimento, que prefere manter o anonimato para não chamar mais atenção do que o projeto, conta que as primeiras mensagens que "iluminaram" o prédio com letras garrafais eram em apoio à quarentena e traziam manchetes de jornais sobre a pandemia.

Com a repercussão do trabalho, o coletivo criou uma conta no Instagram e passou a interagir com a população da cidade e a veicular mais mensagens de que possam levar tranquilidade aos moradores não só do JK.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.