Em meio a recordes de calor, moradores ficam sem água e aulas são suspensas na Grande BH
Abastecimento foi interrompido em Pedro Leopoldo (MG) após rompimento de uma adutora da Copasa
Minas Gerais|Gabriel Rodrigues, Da Record TV Minas
Uma escola municipal precisou suspender as aulas devido a falta de água que a cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, vem enfrentado desde a última semana.
·Compartilhe esta notícia no WhatsApp
·Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com o comunicado feito pela Escola Municipal Alice Lobato Martins, a falta de abastecimento se deve ao rompimento de uma adutora da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). A informação foi dada na última sexta-feira, a previsão das aulas estava previsto para retornar nesta segunda-feira (25), o que não aconteceu. A escola informou que não há previsão de retorno do abastecimento.
Leia também
A incerteza tem preocupado moradores. O motorista de ônibus Ekson Jhon Alves Dias contou que tem sido quase impossível cuidar da casa e do filho, de 9 anos, com a falta de água na cidade. O pai disse ainda que já procurou a Copasa e a prefeitura, mas que até o momento não teve uma resposta concreta.
Além da escola, outros serviços no município também foram impactados devido o abastecimento de água ter sido interrompido.
De acordo com a prefeita de Pedro Leopoldo, Eloisa de Tadeu (MDB), caminhões pipas estão sendo enviados para as unidades de saúde. "A Copasa tem nos ajudado com caminhão pipa para as unidades de saúde, mas essas duas escolas precisaram de suspender as aulas por falta de água. Não tinha como fazermos as merendas para as crianças", explicou a prefeita Eloísa de Tadeu (MDB).
Por meio de nota, a Copasa informou que houve um problema na adutora que abastece a cidade e que a manutenção foi concluída na madrugada desta segunda-feira (25). A empresa explica ainda que em razão do aumento do consumo de água, a recuperação do sistema de abastecimento do município acontece de forma lenta.
"A Companhia ressalta que caminhões-pipa estão sendo utilizados desde sábado (23/09) para reforçar o abastecimento na cidade e que continuarão disponíveis até que o fornecimento de água esteja normalizado. A previsão é que a normalização ocorra, de forma gradativa, nos próximos dias.