Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em MG, polícia resgata criança abandonada pela mãe, que saiu para festa

Mulher deixou o filho sozinho em casa e foi para festa em outra cidade; policiais resgataram a criança pela varanda  

Minas Gerais|Do R7 com Rede Mais

Um menino, de 7 anos, foi resgatado após ser deixado sozinho no apartamento onde mora, em Curral de Dentro, a 750 km de Belo Horizonte. Enquanto a mãe, de 23 anos, estava em uma festa, um soldado da Polícia Militar resgatou o menino pela varanda, na noite de segunda-feira (26).

Moradores registraram a ação do militar que, da varanda de um apartamento vizinho, resgatou a criança usando uma mangueira. Uma equipe da polícia foi até o local após receberem uma denúncia do Conselho Tutelar. 

Menino foi encontrado chorando pelos militares
Menino foi encontrado chorando pelos militares Menino foi encontrado chorando pelos militares

“Por volta das 23h, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar para uma ocorrência de abandono de incapaz. Os militares encontraram a criança presa dentro de um apartamento” explicou o sargento André Luiz Marques. 

A criança contou para a polícia que a mãe teria viajado. O menino foi entregue para o ex-padrasto, que tem um filho com a mãe da vítima. No dia seguinte, a mãe foi encontrada, presa e conduzida até a delegacia. 

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz com agravante, uma vez que o abandono ocorreu em um lugar de difícil acesso. A suspeita foi liberada após pagar fiança e as investigações devem continuar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.