O corpo de uma enfermeira de 35 anos foi encontrado na zona rural de Ipatinga, a 209 km de Belo Horizonte, quatro dias após a morte dela. Os peritos concluíram que a causa do óbito de Daniela Rodrigues foi por asfixia e com uma pancada na cabeça.
Suspeito já teria agredido a enfermeira
Reprodução / Record TV MinasO principal suspeito do crime é o namorado dela, de 38 anos. As investigações apontam que, pouco antes da morte da profissional de saúde, o casal teve uma briga por ciúmes.
“O menino dela de 12 anos estava brincando com o celular da mãe. E o suspeito conseguiu, nessa oportunidade, ter acesso ao conteúdo do celular. Ele viu uma mensagem que não gostou, o que iniciou uma reação de ciúmes, uma discussão violenta com Daniela. E a partir desse momento, as crianças não viram mais a mãe”, conta o delegado Marcelo Franco. Ainda segundo as investigações, o namorado já teria agredido a vítima anteriormente.
Uma testemunha teria visto o suspeito próximo ao local onde o corpo da enfermeira foi encontrado. Câmeras de segurança em uma estrada de terra registrou o carro usado pelo homem. O veículo foi apreendido e vai passar por perícia para tentar identificar a presença de sangue humano.
O suspeito foi preso em flagrante e negou o crime. No entanto, segundo a polícia, o depoimento do namorado teve várias contradições. Ele ainda teria comprado uma passagem para sair da cidade.
“Ninguém merece perder a vida dessa forma, perder um sonho, tudo que ela vinha conquistando. Foi uma covardia, a gente espera que a justiça seja feita”, afirma o irmão da enfermeira, Pedro Rodrigues da Cruz.