Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Enfermeira é primeira vítima do coronavírus em Contagem (MG)

Mulher, de 53 anos, testou positivo para o coronavírus no dia 8 de abril, foi afastada do trabalho, mas deu entrada na UPA Ressaca cinco dias depois

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Enfermeira trabalhava na UPA Ressaca, em Contagem
Enfermeira trabalhava na UPA Ressaca, em Contagem

A Prefeitura de Contagem confirmou nesta terça-feira (21) a primeira morte pelo coronavírus no município. A vítima é uma técnica em enfermagem que trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Ressaca, no município da Grande BH e também no Hospital Alberto Cavalcante, em Belo Horizonte. 

A morte, que ocorreu nesta segunda-feira (20) ainda não foi reconhecida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, cujo boletim mais atualizado aponta 44 mortes em decorrência da Covid-19 no Estado. 

Covid-19: suspeita afasta 95 servidores da saúde em Minas

A técnica em enfermagem tinha 53 anos e apresentou teste positivo para a doença no dia 8 de abril. Ela foi afastada do trabalho por sete dias mas, cinco dias depois procurou atendimento na UPA Ressaca, onde trabalhava. A mulher foi transferida para o Hospital Municipal de Contagem.

Em nota, a Prefeitura de Contagem lamentou a morte da servidora e disse se solidarizar com os familiares da técnica em enfermagem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.