Logo R7.com
RecordPlus

Erro em cadastro faz "criança" de oito anos ser contemplada no Minha Casa Minha Vida no sul de MG

Data de nascimento de candidata, que tem 23 anos, foi cadastrada incorretamente

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7 MG

  • Google News
Atualmente, cerca de 5.400 pessoas aguardam no cadastro da cidade
Atualmente, cerca de 5.400 pessoas aguardam no cadastro da cidade

Moradores de Pouso Alegre, no sul do Estado, levaram um susto ao conferirem a última lista dos contemplados no programa Minha Casa Minha Vida para o Conjunto Habitacional Jardim Brasil 2, divulgada nesta semana. Isto porque uma das candidatas pré-selecionadas no programa seria uma criança de apenas oito anos, nascida no dia 14 de junho de 2005. Atualmente, cerca de 5.400 pessoas aguardam o momento de garantirem a casa própria no município.

O secretário especial de habitação, Sebastião Camilo de Carvalho reconheceu o erro a explica que a polêmica foi gerada a partir de um descuido no momento do cadastramento da candidata que, na verdade, tem 23 anos. 


— Um servidor ou servidora, no momento do cadastro, digitou erradamento o ano de nascimento desta pessoa. É uma jovem, mas nasceu no dia 14 de junho de 1990. Como esse erro foi do cadastro e depois a pessoa foi contemplada, não seria justo excluí-la do programa, haja vista que o erro não foi dela.

Leia mais notícias no R7 MG

Além das cerca de 5.400 pessoas que aguardam para serem convocadas nos programas de habitação do município, levantamento recente apontou que a cidade tem um déficit habitacional de cerca de 7.500 moradores. Os imóveis do Minha Casa Minha Vida que serão entregues no Conjunto Habitacional Jardim Brasil 2 seguem o padrão do programa e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e sistema de aquecimento solar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.