Espera de até quatro horas para atendimento no Hospital Municipal de Ibirité revolta pacientes
Segundo prefeitura, escala de médicos é cumprida
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Quem fica doente em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, precisa conviver com a dor por até quatro horas na fila de espera do atendimento. Por falta de médicos, O Hospital Municipal de Ibirité sofre com a alta demanda. Enquanto isso, a população se revolta com a espera.
Leia mais notícias no R7 Minas
No domingo (25), a reportagem da Record conversou com pacientes e acompanhantes e atestou a situação de desespero para conseguir uma consulta.
A aposentada Maria Francisca Rezende esperava solução para as dores de cabeça do marido.
— Ele mediu a pressão, mas mandou aqui pra fora e não chamou outra vez. A gente que é idoso tinha que ser atendido mais rápido.
Os pacientes reclamvam do descaso. Entra ano, sai ano, troca prefeito e tudo continua do mesmo jeito.
— Isso aqui não presta. A gente paga imposto, é revoltante.
O açougueiro Reginaldo Magalhães precisou gritar para o filho ser atendido.
— Eu briguei ali, entrei lá e gritei. Nessa hora que me chamaram. Meu menino tá lá dentro até agora, deve estar encostado. Cadê uma resposta?
A neta de Aparecida Custódio quebrou o braço e foi obrigada a segurar a dor no corredor do hospital.
— A atendente perguntou se ela estava bem e só. Eu falei que esse hospital está cada vez pior, e ela me disse que tinha que esperar mesmo.
Segundo a secretaria de saúde, um bebê de dois meses sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a tarde, o que mobilizou toda a equipe e atrasou a triagem. A escala de médicos, segundo a prefeitura, foi cumprida normalmente.















