Minas Gerais Estações de metrô em BH funcionam normalmente após suspensão da greve

Estações de metrô em BH funcionam normalmente após suspensão da greve

Nova assembleia dos metroviários será realizada para decidir se a greve continuará suspensa ou se será retomada

  • Minas Gerais | Kauê Miranda*, da Record TV Minas

Viagens acontecem com intervalos de 7 minutos durante horário de pico

Viagens acontecem com intervalos de 7 minutos durante horário de pico

Kiuane Rodrigues/Record TV Minas

Estações de metrô de Belo Horizonte amanhecem funcionando normalmente nesta quarta-feira (05). O Sindimetro decidiu suspender a greve dos metroviários em assembléia extraordinária que ocorreu na tarde desta terça-feira (04) na Estação Central.

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou que nos horários de pico, as viagens acontecem com intervalos de 7 minutos e nos demais horários, os trens passarão a cada 15 minutos, nos dias úteis. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.

Em nota, a CBTU ainda informou que nesta quarta-feira, em função da partida do Campeonato Sul-Americano que acontecerá na Arena Independência, às 21h, a Estação Horto ficará aberta, com bilheteria em funcionamento, até as 23h30. As demais estações funcionarão após 23h apenas para desembarque.

De acordo com a assessoria do sindicato, parte da diretoria ainda está em Brasília após a reunião que ocorreu, durante a terça, com representantes do governo no Ministério do Trabalho e do Emprego. A previsão é que eles retornem nesta manhã. 

A assessoria do Sindimetro disse que, nesta quarta, uma nova assembleia será realizada para decidir se a greve continuará suspensa ou se será retomada. 

"Amanhã terá uma assembléia às 18 horas para decidir se vai continuar a greve. Por enquanto, está suspensa devido aos resultados da negociação em Brasília", informou a assessoria. 

O Governo de Minas Gerais e o Grupo Comporte assinaram, no dia 23 de março, o contrato de concessão do metrô de Belo Horizonte e região metropolitana. Com a medida, a operadora passou a ser a nova operadora do serviço. A categoria, que reinvidica pela manutenção dos cargos, paralisou desde a assinatura do contrato. 

*Estagiário sob supervisão de Antônio Paulo 

Últimas