Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estações de metrô em BH funcionam normalmente após suspensão da greve

Nova assembleia dos metroviários será realizada para decidir se a greve continuará suspensa ou se será retomada

Minas Gerais|Kauê Miranda*, da Record TV Minas

Viagens acontecem com intervalos de 7 minutos durante horário de pico
Viagens acontecem com intervalos de 7 minutos durante horário de pico Viagens acontecem com intervalos de 7 minutos durante horário de pico

Estações de metrô de Belo Horizonte amanhecem funcionando normalmente nesta quarta-feira (05). O Sindimetro decidiu suspender a greve dos metroviários em assembléia extraordinária que ocorreu na tarde desta terça-feira (04) na Estação Central.

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou que nos horários de pico, as viagens acontecem com intervalos de 7 minutos e nos demais horários, os trens passarão a cada 15 minutos, nos dias úteis. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.

Em nota, a CBTU ainda informou que nesta quarta-feira, em função da partida do Campeonato Sul-Americano que acontecerá na Arena Independência, às 21h, a Estação Horto ficará aberta, com bilheteria em funcionamento, até as 23h30. As demais estações funcionarão após 23h apenas para desembarque.

De acordo com a assessoria do sindicato, parte da diretoria ainda está em Brasília após a reunião que ocorreu, durante a terça, com representantes do governo no Ministério do Trabalho e do Emprego. A previsão é que eles retornem nesta manhã. 

Publicidade

A assessoria do Sindimetro disse que, nesta quarta, uma nova assembleia será realizada para decidir se a greve continuará suspensa ou se será retomada. 

"Amanhã terá uma assembléia às 18 horas para decidir se vai continuar a greve. Por enquanto, está suspensa devido aos resultados da negociação em Brasília", informou a assessoria. 

Publicidade

O Governo de Minas Gerais e o Grupo Comporte assinaram, no dia 23 de março, o contrato de concessão do metrô de Belo Horizonte e região metropolitana. Com a medida, a operadora passou a ser a nova operadora do serviço. A categoria, que reinvidica pela manutenção dos cargos, paralisou desde a assinatura do contrato. 

*Estagiário sob supervisão de Antônio Paulo 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.