Estudante ferido durante ataque em Itajubá (MG) recebe alta
Anúncio sobre o estado de saúde da vítima foi divulgado pela universidade federal em que ele estuda
Minas Gerais|Dara Russo*, do R7
O estudante da Unifei (Universidade Federal de Itajubá) que foi atingido por um disparo na perna durante o ataque a um banco do município mineiro recebeu alta na manhã desta quinta-feira (23). A informação sobre o estado de saúde da vítima foi divulgada pela universidade.
O aluno do curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação passava pelo local no momento do ataque e acabou sendo atingido. A vítima foi atendida no Hospital de Clínicas de Itajubá logo após o ataque.
“A UNIFEI manteve contato com o aluno ferido e está prestando todo o auxílio para sua recuperação, disponibilizando, inclusive, um veículo para transportá-lo, hoje, 23 de junho, para São José dos Campos - SP, onde sua família reside”, disse a universidade em nota.
Além do estudante, pelo menos quatro policiais teriam ficado feridos. Um dos agentes levou um disparo de fuzil no braço e precisou passar por uma cirurgia, mas não corre risco de morte. Os outros três tiveram ferimentos leves.
O ataque
Criminosos fortemente armados realizaram uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal no fim da noite desta quarta-feira (22).
Segundo a Polícia Militar, pelo menos 12 pessoas estão envolvidas no crime. Por volta de 23h30, a quadrilha cercou a agência bancária e batalhões da corporação. Ainda de acordo com a PM, a intenção do grupo era roubar joias do penhor, mas eles não conseguiram arrombar o cofre.
A ação durou cerca de 30 minutos e houve troca de tiros. Ao menos quatro militares foram atingidos, além de um morador do município. Um dos agentes levou um disparo de fuzil no braço e precisou passar por uma cirurgia, mas não corre risco de morte. Os outros três militares se feriram com menor gravidade.
Após o confronto com a PM, os criminosos se dividiram em dois grupos e fugiram no sentido São Paulo usando cerca de seis carros. Um dos envolvidos foi preso.
*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento