Estudante fica ferida ao soltar foguete na porta de escola em BH
Incidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na porta da Escola Estadual Paschoal Comanducci; vídeo mostra o momento
Minas Gerais|Pollyana Sales, da Record TV Minas

Uma estudante de 14 anos ficou ferida, na manhã desta terça-feira (18), após soltar um foguete na porta da Escola Estadual Paschoal Comanducci, no bairro Jaqueline, na região norte de Belo Horizonte. Um adolescente que estava próximo a aluna também teve o uniforme queimado.
Em um vídeo gravado pelos estudantes é possível ver o momento momento em que a adolescente solta o artefato de maneira errônea na rua, em frente a unidade escolar. As imagens captaram as faíscas de fogo indo em direção aos alunos.
Os pais de um dos adolescentes atingidos informaram que está acontecendo um torneio na escola. De acordo com eles, a aluna entrou dentro do colégio com o foguete e não foi barrada pela diretoria.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que o disparo do artefato aconteceu fora das dependências da escola, após a saída do turno da manhã e sem o conhecimento dos diretores e dos servidores da escola. O órgão também esclareceu que logo após o incidente a direção da escola entrou em contato com os responsáveis pelos alunos.
Confira a nota da (SEE/MG) na íntegra:
“Sobre o fato ocorrido nesta terça-feira (18/10) envolvendo alunos da Escola Estadual Paschoal Comanducci, em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que o disparo do artefato ocorreu fora das dependências da unidade de ensino, após a saída do turno da manhã, sem a anuência ou conhecimento da direção ou servidores da escola. De acordo a equipe gestora da unidade, nenhum aluno procurou a escola com ferimentos após o incidente. No entanto, logo que soube do caso, a direção entrou em contato com responsáveis da estudante para obter mais informações e avaliar as medidas a serem tomadas. Ressaltamos que o torneio realizado na instituição transcorreu normalmente, sem nenhuma intercorrência, e que não é permitido o uso desse tipo de artefato na escola.”













