Estudante gay denuncia ameaça com referência nazista em escola particular de BH
Aluno de 17 anos encontrou uma faca com desenho da suástica e com o nome dele debaixo da mesa; polícia investiga o caso
Minas Gerais|Rayllan Oliveira, da Record TV Minas

Um estudante de 17 anos denuncia ter recebido ameaças com referências nazistas dentro de um colégio particular do bairro São Pedro, região nobre de Belo Horizonte.
O adolescente afirma que durante uma aula no Colégio Marista Dom Silvério, na última terça-feira (28), encontrou uma faca de serra com três desenhos de suástica debaixo de sua carteira. No objeto também havia o nome dele. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com os pais, as ameaças começaram em abril deste ano quando o jovem, que é homossexual, encontrou ilustrações que remetem ao nazismo no banheiro do colégio. O símbolo estava acompanhado da frase "Cuidado gays".
A família acredita que a situação pode ter se agravado após a festa junina do último sábado (25), em que o adolescente participou da quadrilha vestido de noiva. Durante a semana, o aluno encontrou a faca com a ameaça e, logo em seguida, ligou para os pais. "Eu percebi que havia algo diferente. Logo avisei os meus pais", disse o estudante à reportagem.
Os pais entraram em contato com a escola e solicitaram a presença da Polícia Militar. Um boletim de ocorrência foi registrado. Em nota, a Polícia Civil informou que recebeu a ocorrência, na terça-feira, quando foi instaurado procedimento investigatório para apuração dos fatos. O registro foi de ameaça.
Procurado, o colégio informou que "atendeu a família e o aluno e presta o apoio necessário no caso". "A instituição registrou um Boletim de Ocorrência e abriu um processo interno para apurar o ocorrido", completou em nota.















