Estudante morre tentando separar briga em frente a boate em MG
Jovem de 20 anos foi baleada após desentendimento entre o namorado e outro homem em Frutal (MG); polícia investiga o caso
Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7
Uma jovem de 20 anos morreu baleada enquanto tentava separar uma briga em frente a uma boate em Frutal, a 628 km de Belo Horizonte. A vítima era estudante do terceiro período de Direito na UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais).
O caso foi registrado na noite do último domingo (15). De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Yasmin Martins Videira, de 20 anos, estava em frente a uma casa de festas quando um homem, identificado por testemunhas como namorado da jovem, teria começado a discutir com outro jovem.
Em determinado momento, os presentes ouviram um barulho de disparo e, logo depois, o corpo de Yasmin caiu no chão. Uma jovem que estava no local foi tentar socorrer a vítima e percebeu que havia um grande sangramento na região do pescoço.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima até um hospital da cidade, mas ela já chegou ao local sem vítima. Os médicos identificaram duas perfurações no pescoço, uma de entrada e outra de saída.
Logo após o disparo, os dois homens fugiram, um em um carro e o outro em uma motocicleta. Os dois suspeitos teriam envolvimento com crimes em Frutal e, segundo a apuração preliminar da Polícia Militar, o desentendimento entre eles teria começado em uma loja de bebidas próxima à boate. As autoridades ainda não sabem que um dos homens fez o disparo ou se a arma caiu no chão e foi acionada.
Em nota, a Polícia Civil informou que já começou a ouvir as testemunhas e que as investigações estão em andamento. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso. Câmeras de segurança de lojas e casas que ficam na rua do crime podem ajudar os investigadores.
Pelas redes sociais, a UEMG lamentou a morte da estudante e consolou familiares e amigos.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.