Logo R7.com
RecordPlus

"Eu comecei a me sufocar", relata influencer agredida pelo ex em MG

Nayara Oliveira, atacada em frente a shopping, afirma que já foi vítima de agressões durante o casamento, que durou sete anos

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Nayara tinha medida protetiva contra o ex
Nayara tinha medida protetiva contra o ex

Ainda impressionada com a repercussão sobre o caso, a influenciadora digital Nayara Oliveira, agredida pelo ex-marido à luz do dia em frente a um shopping de João Pinheiro, a 405 km de Belo Horizonte, relata detalhes do ataque, que foi registrado por câmeras de segurança.

Em entrevista ao R7, Nayara, de 31 anos, descreveu como "desesperador" o momento em que foi imobilizada pelo pescoço e jogada no chão pelo ex-companheiro, o autônomo Sócrates Monteiro Pôrto, de 54 anos. A gravação mostra que, durante todo o tempo, o homem estava com o filho do casal, um menino de 1 anos e 2 meses, no colo.


"Eu entrei em estado de choque porque ele começou a me sufocar. Eu comecei a perder o ar. Só vi o pessoal custando a se aproximar", recorda.

No vídeo, é possível ver o autônomo caminhando com o garoto no colo. Nayara aparece nas imagens correndo em direção ao ex. Pôrto a recebe com um chute e tenta afastar o menor. A luta corporal segue até a chegada de algumas pessoas, que separam a briga.


A influenciadora conta que avançou sobre o ex para tentar pegar o filho de volta, já que o homem teria dito que só iria devolver a criança após a polícia ser acionada. A confusão começou, segundo a vítima, depois que o pai do menino foi informado de que a visita ao filho seria acompanhada por uma amiga dela.

"Ela [a amiga] levou a criança para ele ver porque tenho uma decisão judicial determinando que a visita seja assistida", detalhou Nayara sobre o encontro ocorrido no shopping onde ela também trabalha.


O caso aconteceu no último dia 29 de novembro. De acordo com a advogada da vítima, após o ataque, a Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito não foi localizado na região. O investigado, que era proibido judicialmente de se aproximar da ex, foi preso no fim da semana.

Histórico de agressões


Nayara conta que esta não foi a primeira vez que foi agredida pelo ex-companheiro. Em julho deste ano, quando o casamento de sete anos chegou ao fim, ela registrou um boletim de ocorrência, que levou a Justiça a conceder a medida protetiva que impede a aproximação e o contato entre eles. "A situação ficou insustentável. Era agressividade todos os dias e noites", explica sobre o motivo do término.

Ainda de acordo com a influenciadora, nos meses seguintes ela fez outras duas denúncias à polícia devido a ameaças. Numa delas, registrada no mês de agosto, Nayara relata que se sentiu coagida por uma mensagem que o ex teria postado em uma rede social com os dizeres: "Trinta dias, contados de minuto a minuto", e "alguém vai pagar muito caro". Segundo ela, o prazo coincidia com o período da separação e da denúncia feita.

A outra ameaça ela teria recebido via aplicativo de mensagem, no dia do aniversário do filho, em um texto supostamente enviado pelo pai da criança.

Nayara afirma que já foi agredida física e verbalmente durante o casamento, mas não procurou a polícia por acreditar na possibilidade de salvar a relação e pelo medo de impunidade.

"As vezes é medo, às vezes você ama a pessoa que está ao lado. Não é tão fácil sair desta situação quanto parece ser para quem olha de fora", declarou.

"Depois que o caso ganhou repercussão, eu recebi mensagens de diversas mulheres que passam por situações parecidas. Eu não imaginava que tantas pessoas passam por isto", conclui a influenciadora.

Nayara tem tem 60 mil seguidores em uma rede social. Ela ela publica conteúdos sobre moda, beleza e viagem, voltados, principalmente, para o público da região.

Resposta

Célio César de Moura Couto, advogado de Sócrates Pôrto, alegou à reportagem que o vídeo foi retirado de contexto. Couto afirma que o cliente agiu em defesa a um ataque vindo de Nayara. A defesa também informou que ainda não teve acesso ao processo e que vai aguardar para comentar mais o caso. O advogado disse que deve pedir um habeas corpus nesta quinta-feira (9).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.