Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EuNeném: startup mineira cria chá de bebê virtual para facilitar a vida das mamães 

Família e amigos contribuem com quantias em dinheiro para a compra dos presentes

Minas Gerais|Do R7*

Mais de 12 mil páginas já foram criadas na plataforma
Mais de 12 mil páginas já foram criadas na plataforma Mais de 12 mil páginas já foram criadas na plataforma

A gravidez, uma fase mágica na vida das mulheres, também é um momento de muitas responsabilidades e desafios. Em 9 meses, além dos cuidados redobrados com a saúde e a adaptação com o novo corpo, elas precisam deixar tudo preparado para a chegada do neném. Pensando em evitar os desperdícios, otimizar tempo e tornar a compra do enxoval um momento de interação entre gestantes e família, a Camila Piovesana e o Ricardo Basques criaram o site de crowdfunding EuNeném.

Funciona assim: as futuras mamães criam uma página no site, compartilham nas redes sociais com a família e os amigos e eles fazem contribuições em dinheiro para a compra dos presentes listados no site. O valor é depositado na conta das gestantes que podem escolher gastar com o que o filho realmente precisa naquele momento.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

De acordo com Camila, a ideia surgiu quando um dos fundadores percebeu que as mães faziam vaquinha online para comprar itens do enxoval. 

— As plataformas que elas utilizavam eram muito genéricas e não existia nenhuma com o foco na maternidade. Mas a maioria dessas vaquinhas tinham poucas interações. 

Publicidade

Mais de 12 mil páginas já foram criadas. Além da lista de presentes, a mamãe pode usar o site para compartilhar fotos e textos sobre a gestação. Com apenas poucos meses de existência, a empresa foi selecionada para a pré-aceleração no Startup Next no Brasil e também para o maior programa mundial de aceleração de startups, o Start-Up Chile.

* Colaboração de Carolina Laís de Assis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.