Ex-diretores de organizada do Cruzeiro são condenados a 26 anos por morte de atleticano
Vítima foi morta a tiros em ponto de ônibus perto do Independência em 2005
Minas Gerais|Do R7 MG
Acusados de matar um torcedor atleticano a tiros depois de um jogo no Independência, dois ex-dirigentes da Máfia Azul, maior organizada do Cruzeiro, foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais a 26 anos de prisão. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira (23).
Alexandre Mendes da Silva, o "Tuté", ex-presidente da Máfia, pegou 16 anos por homicídio triplamente qualificado. Francisco Onofre de Souza, o "Chikin" recebeu pena de 10 anos de reclusão em regime fechado. Apontado como autor dos disparos, Warley Alves dos Santos, o "Gordo", morreu em julho de 2012.
Segundo o processo, o crime ocorreu no dia 5 de agosto de 2005, após um jogo entre juniores de Cruzeiro e Atlético. Washington Sebastião Teixeira estava em um ponto de ônibus quando foi surpreendido pelo trio, que estava em um Gol de cor vermelha. Tuté, que estava dirigindo o carro, foi condenado no dia 21 de maio. Chikin, de acordo com a denúncia, estava no banco de trás.
O juiz Jair Francisco dos Santos foi o responsável pela sentença, que ocorreu durante um mutirão de júris.
— O mutirão julga, inclusive, casos de repercussão na sociedade, como este, o que nos leva a repensar a atuação das torcidas organizadas.













