Uma idosa de 64 anos está internada em estado grave, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ter sido esfaqueada. O ex-marido da vítima é o suspeito do crime.
Idosa está internada em estado grave
Reprodução / Record TV MinasMaria de Lourdes de Andrade Oliveira estava reunida, neste sábado (20), com parentes que moram na mesma rua. Ela teria ido buscar um cigarro em casa, quando voltou afirmando que teria sido esfaqueada na cozinha do imóvel. A mulher foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Regional de Betim.
“Tiveram que retirar o rim esquerdo, o baço e atingiu um pouco da região pleural do pulmão. Está em uma situação muito delicada”, afirmou a filha da idosa, Raquel Kenne Alexandre.
A família da vítima afirma que o suspeito fugiu após o crime no carro da idosa. O suspeito ainda está foragido.
Maria de Lourdes e o ex-marido foram casados por 35 anos e estavam separados há 15 anos, devido às agressões que ela estaria sofrendo, segundo a família. No entanto, há cerca de 4 anos, a idosa permitiu que o ex-marido voltasse a ocupar um quarto na casa para ajudá-lo na recuperação de um diabetes. Devido à doença, o homem precisou amputar os dedos.
A família afirma que, mesmo separados, as discussões do casal aconteciam com frequência. De acordo com a filha da idosa, as agressões aconteciam, principalmente, quando o ex-marido bebia. “Discutiam porque ele morava aqui. Sempre foi muito ‘manso’, minha mãe que sempre bancou a casa”, explica Raquel.
A polícia informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.