Logo R7.com
RecordPlus

Ex-policial civil mata ladrão na garagem de casa em tentativa de assalto e é preso em BH

Ivair Maria Alves abandou o corpo do assaltante próximo de sua residência

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Alves diz ter tomado a arma do assaltante e efetuou os disparos
Alves diz ter tomado a arma do assaltante e efetuou os disparos

Um ex-policial civil foi preso após matar um assaltante na garagem de sua casa no bairro São Marcos, região nordeste de Belo Horizonte. Em depoimento, Ivair Maria Alves, de 45 anos, disse que o crime foi em legítima defesa.

Na manhã desta quinta-feira (17), um corpo com marcas de sangue e sinais de violência foi encontrado por um pedestre na rua Maria Aparecida, próximo a uma escadaria. Quando a perícia chegou ao local, identificou que marcas de sangue levavam a uma casa na região.


Ivair era o dono da residência e assumiu o crime. Segundo ele, na noite desta quarta-feira, duas pessoas invadiram sua casa e apenas sua esposa estava no local. Quando chegou na residência, a dupla já estava dentro do carro da família. Ele reagiu ao assalto e começou a lutar com um dos homens, que estava armado. O ex-oficial conseguiu pegar a arma e atirou contra o ladrão. O outro assaltante fugiu.

De acordo com a Polícia Militar, Ivair abandonou o corpo próximo a uma escadaria. A arma também foi deixada ao lado da vítima.


Leia mais notícias no R7 MG

Ele foi preso e encaminhado para uma delegacia da capital.

Ivair atuava como detetive da Polícia Civil e demitido da coorporação por abandono do cargo, em 1996. Segundo o processo de demissão, ele teria faltado 62 dias ao emprego.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.