Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-presidente da Câmara de Belo Horizonte se entrega à polícia

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Wellington Magalhães disse que estava viajando

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com RecordTV Minas

Magalhães se apresentou à polícia nessa terça-feira (24)
Magalhães se apresentou à polícia nessa terça-feira (24) Magalhães se apresentou à polícia nessa terça-feira (24)

O ex-presidente da Câmara de Belo Horizonte, Wellington Magalhães (PSDC), se entregou à Polícia Civil por volta de 21h da última terça-feira (24), na 1ª Delegacia de Polícia Sul, no bairro Santo Antônio, na Região Sul de Belo Horizonte. Magalhães estava acompanhado de seu advogado.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, não houve qualquer tipo de negociação para que o parlamentar se entregasse. O vereador disse à policia que estava viajando.

O ex-assessor do vereador, Rodrigo Dutra, que também estava foragido, se apresentou logo depois, na mesma delegacia. De lá, eles foram levados ao Instituto Médico-Legal, no Bairro Gameleira, na Região Oeste da capital mineira, para fazer exame de corpo de delito. Os dois, na sequência, foram para a penitenciária Nelson Hungria.

O político deverá ser liberado nesta quarta-feira (25), durante algumas horas, para participar de audiência de custódia na 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte. O procedimento é adotado em no máximo em 24 horas para todas as pessoas que têm a prisão decretada.

Publicidade

Wellington Magalhães é suspeito de liderar uma organização criminosa que fraudava licitações de publicidade da Câmara. Os prejuízos aos cofres públicos, segundo o Ministério publico passaram de R$ 30 milhões. A operação "Político sujo", foi deflagrada no dia 18 de abril deste ano.

* Estagiário do R7, com supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.