Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-vereador Antônio Pinheiro, pai de Chico Pinheiro, morre em BH

Jornalista confirmou a morte do pai aos 98 anos; velório acontece na Câmara Municipal da capital mineira, nesta terça-feira (23)

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Antônio Pinheiro foi vereador de BH
Antônio Pinheiro foi vereador de BH Antônio Pinheiro foi vereador de BH

Morreu em Belo Horizonte, aos 98 anos, Antônio Pinheiro, ex-vereador de Belo Horizonte e pai do jornalista Chico Pinheiro.

A informação foi confirmada pelo filho do político, em uma rede social, no fim da noite desta segunda-feira (22).

O corpo de Pinheiro é velado nesta terça-feira (23), no Hall da Presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia, na região centro-sul. O sepultamento acontece às 17h, no cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na região oeste da capital.

"A Câmara Municipal de Belo Horizonte manifesta seu pesar pelo falecimento do ex-vereador Antônio Pinheiro", manifestou a Casa Legislativa em nota.

Publicidade

Antônio Pinheiro nasceu em 1923, na cidade de Caculé, no interior da Bahia. Ele foi vereador de BH entre 1989 e 2008 e deputado estadual entre 1993 e 1995, como suplente, pelos partidos PSDB e PSB. Também era cidadão honorário de Belo Horizonte.

Além disso, era cofundador da Asmare (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável) e da Casa do Homem de Nazaré, que ampara famílias em situação de risco social. Ele também auxiliou na urbanização da favela do Cafezal.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.