Ex-vereador é preso suspeito de atirar contra uma pessoa em Brumadinho (MG)
Guilherme Morais alega que teria sofrido uma tentativa de homicídio ao sair da academia; estado de saúde da vítima não foi informado
Minas Gerais|Túlio Lopes, da Record TV Minas

Um ex-vereador de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso suspeito de atirar contra uma pessoa durante a manhã desta quarta-feira (6). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Guilherme Augusto Braga Morais, de 30 anos, atirou contra um homem no bairro São Bento, em Brumadinho.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Vídeos enviados ao jornalismo da Record TV Minas mostram o momento em que Guilherme Morais (Sem Partido) é preso. A Polícia também apreendeu a arma utilizada pelo político. O ex-vereador também fez um relato por meio das redes sociais, contando que sofreu uma tentativa de homicídio. Segundo relato publicado nas redes, ele estava saindo da academia, quando a vítima teria dado golpes de soco contra ele.
Guilherme Augusto é atual pré-candidato ao cargo de prefeito de Brumadinho. De acordo com a Câmara Municipal, o ex-vereador renunciou ao seu mandato por meio de carta de renúncia apresentada em plenário durante a realização da 4ª Reunião Ordinária de 2023, ocorrida em 23 de março de 2023.
A Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e que mais informações serão prestadas após a finalização dos trabalhos de polícia judiciária.
A reportagem procurou a Prefeitura da cidade para saber sobre o estado de saúde da vítima e aguarda retorno.
Versão do vereador
Em nota, publicada nas redes sociais, o vereador disse que foi vítima de tentativa de homicídio. Ele afirma que, na manhã desta quarta-feira (06), estava saindo de uma academia quando foi surpreendido por um indivíduo utilizando uma máscara, que o teria ameaçado de morte.
Guilherme, então, teria agido em legítima defesa fazendo um disparo com a arma de fogo, da qual ele possuiu o porte. O vereador disse, ainda, que já foi ameaçado outras vezes e que teria sido agredido recentemente no mesmo local.
Veja o vídeo do momento da prisão do vereador:














