Logo R7.com
RecordPlus

Faculdade de medicina volta com as aulas e confirma aluna com covid

Uma aluna de fisioterapia da Ciências Médicas testou positivo para a covid-19; instituição avalia práticas de acordo com as permissões municipais em BH

Minas Gerais|Luíza Lanza*, do R7

  • Google News
Instituição retomou aulas presenciais em maio
Instituição retomou aulas presenciais em maio

Menos de um mês após retomar as aulas práticas presenciais em laboratório, a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais confirmou o primeiro caso de covid-19 na instituição. Trata-se de uma aluna do quinto período do curso de fisioterapia que apresentava sintomas leves. 

Com o resultado positivo, outros 16 alunos da mesma turma foram testados, e, até o momento, todos os resultados foram negativos. De acordo com a instituição, a testagem foi "criteriosamente adotada mesmo todos os alunos estando devidamente paramentados, utilizando EPIs fornecido pela instituição, durante as atividades práticas desenvolvidas".


Leia mais: Um mês após reabertura, BH triplica número de mortos por covid

A faculdade ressaltou que "essas e outras medidas de proteção e segurança têm sido, rigorosamente, seguidas e aplicadas visando à saúde de toda a comunidade acadêmica".


Leia também

Quando retomou as aulas presenciais, no dia 17 de maio, a instituição ofereceu aos alunos contrários à decisão duas opções: fazer a matéria posteriormente em um outro período ou trancar a matrícula e suspender o semestre letivo. De acordo com a CMMG, 148 dos 1674 estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia e psicologia optaram por não retornar às aulas. 

Serviço não essencial


A Faculdade Ciências Médicas informou, ainda, que as atividades presenciais estão "em processo de análise com base nas medidas anunciadas pelas autoridades municipais". Nesta sexta-feira (26), o prefeito de BH, Alexandre Kalil, voltou atrás com a flexibilização do isolamento social na capital mineira.

A partir da segunda-feira (29), só estarão autorizados a funcionar os serviços considerados como essenciais, como supermercados, farmácias, lotéricas e postos de combustíveis. 

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.