Falso dentista de Ibirité (MG) é procurado pela polícia
Homem é auxiliar de saúde bocal e fazia procedimentos cirúrgicos nos pacientes; exercício ilegal da profissão pode levar a até dois anos de prisão
Minas Gerais|Daniela Fernandes*, do R7, com RecordTV Minas

A polícia mineira procura por um falso cirurgião-dentista que atendia pacientes em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O homem, de 56 anos, é auxiliar de saúde bucal, mas fazia até implantes dentários, segundo pacientes. As vítimas denunciam, ainda, que os procedimentos eram mal feitos.
A vigilância sanitária foi acionada para vistoriar o consultório onde o homem atendia. Ele fugiu logo após a chegada dos fiscais e o local foi encontrado em más condições.
De acordo com o CRO-MG (Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais), pelo menos 30 casos de exercício ilegal da profissão, no Estado, já foram denunciados. A pena para o crime varia de seis meses a dois anos de prisão.
O CRO-MG ainda alerta para os riscos sérios que podem ser causados à saúde dos pacientes nestes casos, como infecções que podem levar as vítimas até a morte.
Veja mais:
* Estagiária do R7, com supervisão de Pablo Nascimento















