Falso enfermeiro é preso em hospital particular de BH
Suspeito trabalhava há pelo menos três meses na unidade de saúde, colocando em risco a vida de pacientes
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da RECORD MINAS
Um homem de 40 anos foi preso suspeito de exercer ilegalmente a profissão de enfermagem, na noite desta quinta-feira (25), em um hospital particular no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Foi durante uma fiscalização do Coren-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) que o falso enfermeiro foi descoberto. Fiscais viram indícios de falsificação do diploma de enfermagem, entraram em contato com a faculdade onde ele teria se formado e receberam a notícia de que o diploma é falso. A Polícia Militar foi acionada e fez a prisão por exercício ilegal da profissão.
O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão do bairro Floresta, na região Leste da Capital. O suspeito confessou o crime, dizendo que precisava de dinheiro e que comprou o diploma na porta da suposta faculdade. Segundo a PM, ele revelou ainda que é estudante de enfermagem, mas essa informação não foi confirmada. Ele estaria trabalhando há pelo menos 3 meses no hospital.
A reportagem procurou o hospital para comentar sobre o assunto e aguarda retorno. A defesa do suspeito ainda não foi localizada.
Perigo
Segundo o Coren, o falso enfermeiro atuava na prestação direta de assistência aos pacientes do setor e supervisão da equipe de enfermagem. “O exercício ilegal coloca em risco a assistência prestada uma vez que ele não tem a competência técnica e científica para execução das atividades de enfermeiro”, informou a Enfermeira Fiscal e Coordenadora Técnica do Departamento de Fiscalização do Coren-MG, Luciana Brasil.
Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil. A suspeita é a de que uma quadrilha esteja atuando na Grande BH, com a venda de falsos diplomas. Nenhum responsável pelo Hospital foi encontrado para falar sobre o caso.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













