Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falso policial civil é preso suspeito de estuprar enteada na Grande BH

Vítima, que tem 12 anos, estaria sendo abusada sexualmente desde os 8; suspeito também é investigado por tráfico de drogas

Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem suspeito de estuprar a enteada durante quatro anos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O investigado também é suspeito de tráfico de drogas e de falsidade ideológica, já que se passava por policial civil.

O criminoso tem um relacionamento com a mãe da vítima há oito anos. A jovem, que, hoje, tem 12 anos de idade, estaria sendo abusada por ele desde que tinha oito. Segundo a investigação, os abusos eram cometidos nos momentos em que a mãe da adolescente não estava em casa e, inicialmente, o suspeito atraiu a vítima com doces e dinheiro.

Suspeito ainda vai ser investigado por outros crimes
Suspeito ainda vai ser investigado por outros crimes Suspeito ainda vai ser investigado por outros crimes

O caso foi denunciado pela mãe da vítima após ela desconfiar de que a filha estivesse mentindo para ela. A jovem relatou que não havia contado para a mãe sobre a violência sofrida por sentir ‘vergonha e culpa’.

Após a descoberta do caso, a adolescente passou por um exame no IML (Instituto Médico Legal) que comprovou os abusos. Segundo a delegada Ariadne Coelho, ela está fazendo acompanhamento psicológico.

Publicidade

— Ela apresentou alterações sérias no sono, na alimentação e queda de cabelo.

O suspeito, de 42 anos, foi preso preventivamente por estupro de vulnerável e em flagrante por tráfico de drogas. Na casa dele, foram apreendidos documentos falsos, porções de cocaína e R$ 5 mil em dinheiro.

Publicidade

Aos policiais, o homem negou os crimes e afirmou que a mulher inventou a história pois a mãe da adolescente queria “vingança” pelo fato dele ter uma amante.

Ele também pode ser indiciado por posse irregular de acessório de arma de fogo e identidade falsa, já que se passava por policial civil e possuía várias fotografias com armas e distintivo. Outro inquérito será instaurado para apurar as suspeitas de estelionato e falsidade ideológica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.