Falsos agentes de saúde furtam R$ 1.300 e celular de idosa em BH
Dupla não tinha uniforme ou crachá de posto de saúde e alegou que ia medir a pressão da idosa e aproveitou para entrar na casa
Minas Gerais|Camila Cambraia, da Record TV Minas
Dois golpistas se passaram por agentes de saúde para entrar na casa de uma idosa na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os estelionatários furtaram cerca de R$ 1.300 da vítima.
A aposentada Maria das Graças, de 71 anos, estava dormindo quando a dupla tocou a campainha. Mesmo sem estarem uniformizados, os golpistas se identificaram como funcionários de um posto de saúde e pediram para entrar na residência e aferir a pressão da idosa.
— Eu quis atender eles na porta, mas eles insistiram em entrar. Disseram que estavam cansados de subir escada e um deles queria usar o banheiro. Eu achei que era do posto.
Enquanto o homem conversava com a aposentada na sala, a mulher foi até o quarto da vítima e pegou o celular e todo o dinheiro da carteira. Antes de irem embora, eles ainda pediram para ela preencher uma ficha com dados pessoais. Maria das Graças só percebeu que foi furtada horas depois.

— Quando eu fui pegar o dinheiro para comprar refrigerante para a minha netinha, eu percebi.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram a dupla saindo da casa da idosa e indo em direção a um carro prata. É possível perceber que um dos suspeitos apresenta um problema em uma das pernas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os agentes comunitários não fazem aferição de pressão ou algum serviço do tipo, e sim identificam queixas ou demandas de usuários. Todo agente de saúde deve estar identificado com crachá e, caso fique desconfiado, o morador pode ligar para o 156 e confirmar se a pessoa representa a prefeitura.
Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso.















