Falta de manutenção prejudica Maternidade Odete Valadares
Energia elétrica e rachaduras são os principais problemas; formigas no berçário foram registradas em março deste ano
Minas Gerais|Daniela Fernandes*, do R7, com RecordTV Minas

A Maternidade Odete Valadares tem recebido reclamações de funcionários e pacientes pela falta de manutenção. No início deste mês, um parto foi feito com lanterna de celulares porque não havia energia elétrica.
Em março deste ano, a RecordTV Minas mostrou formigas no berçário da maternidade.
De acordo com o presidente da Asthemg (Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais), Carlos Martins, a situação só piorou desde então.
Há cerca de um mês, médicos e enfermeiros não podem usar o estacionamento porque havia risco de um muro cair. À época, o governo se comprometeu a fazer um estudo e iniciar as obras em ainda em junho deste ano, mas isso não aconteceu.
Em nota, a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) informou que a Defesa Civil esteve na maternidade e fez o isolamento da área que apresenta rachaduras para evitar tombamento do muro. Um estudo de solo deverá ser elaborado para a correção do problema.
Sobre o CTI neonatal, a Fundação disse que a reforma foi feita e o local foi liberado em 27 de agosto. Em relação à falta de energia, a Fhemig afirmou que a maternidade está usando geradores de energia de uma empresa terceirizada.
Veja mais:
* Estagiária do R7, com supervisão de Paulo Henrique Lobato















