Ainda é um mistério morte de empresário mineiro no RS
Reprodução / Redes sociaisDesaparecido desde o último dia 2 de junho, no Rio Grande do Sul, o empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, teria sido encontrado morto, na manhã deste domingo, no Estado gaúcho. A informação foi revelada por um amigo da família e confirmada pela mãe da vítima.
De acordo com amigos da família, o corpo de Samuel Eberth foi encontrado em uma mata fechada na cidade de Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Ao todo, foram nove dias de buscas próximo de um canavial. As forças de segurança gaúchas chegaram até o local após rastreamento do sinal de celular do empresário.
A localização de Samuel Eberth foi confirmada pela família do mineiro, mas ainda não oficializada pela Polícia Civil gaúcha. Detalhes sobre a morte não foram divulgados. Nem a unidade do IML, para qual o corpo foi levado, foi informada.
A mãe da vítima confirmou o translado do corpo para Belo Horizonte, mas se negou a passar qualquer outra informação. Pediu respeito e para não incomodar a família neste momento de dor.
Uma coletiva de imprensa foi convocada, pelo delegado responsável da investigação, para segunda-feira (12) de manhã. Até o momento a Polícia Civil ainda não disse o teria acontecido com o empresário.
O desaparecimento
Samuel Eberth de Melo desapareceu na última sexta-feira (2). Ele estava em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, aonde foi para acompanhar a venda de 11 carros que, juntos, custavam quase R$ 1 milhão.
Nos últimos contatos que fez com a família e os amigos, ainda na manhã de sexta-feira, o empresário relatou que não havia encontrado os veículos no pátio em que deveriam estar e que ele estava indo em direção a uma feira em uma cidade da região, onde estariam os carros.
Melo mora em Belo Horizonte e tem uma concessionária de veículos em Contagem, na Grande BH. Segundo colegas, o comerciante já tinha feito outros negócios no Rio Grande do Sul e, dessa vez, foi acompanhar a operação de perto devido ao maior número de carros.