Logo R7.com
RecordPlus

Família mata galinha e se assusta ao encontrar ovo preto em Minas

Caso aconteceu em um sítio em Careaçu, no Sul de Minas Gerais, a 359 km de Belo Horizonte; ovo ficou preto porque a ave não conseguiu botá-lo

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*, com Camilla Dourado, da Record TV Minas

  • Google News
Ovo preto foi encontrado no útero da ave
Ovo preto foi encontrado no útero da ave

Uma galinha caipira aplicou um golpe nos donos mesmo depois de abatida. A família se preparava para fazer uma galinhada com o animal quando encontraram um ovo preto dentro do útero da ave.

O caso aconteceu em um sítio em Careaçu, no Sul de Minas Gerais, a 359 km de Belo Horizonte.


Há mais de 50 anos, a dona do galináceo, Benedita Dorotéia, cria os animais no quintal de sua casa, mas, na semana passada, a mulher se assustou com o que encontrou.

— Quando eu abri a galinha eu gritei a minha filha e falei que tinha encontrado um ovo preto.


A filha da Dona Benedita, Gisele de Cássia Moreira, registrou o fato para tentar entender o que poderia ter acontecido. As imagens viralizaram nas redes sociais.

— Eu mandei foto do ovo para um amigo que é veterinário e ele me disse que nunca tinha visto aquilo. Então eu publiquei no meu Facebook e o pessoal começou a compartilhar.


A ave já estava bastante velha quando chegou a sua hora de ir para a panela. De acordo com o veterinário José Augusto de Medeiros, algumas raças fazem uma pigmentação da casca diferente do branco, como as avermelhadas.

Medeiros acredita que, pela idade da galinha, ela não conseguiu botar o ovo, que teria ficado muito tempo dentro do animal, o que pode ter causado a coloração atípica.


— A sequência de postura do animal é predeterminada. Provavelmente este era o último ovo dela, que permaneceu por mais tempo dentro do útero, onde acontece a formação da casca. Depois de muito tempo aconteceu a pigmentação e o ressecamento, o que deu a aparência de já estar cozido. 

O prato preferido da família a partir deste dia mudou de galinhada para macarronada. Depois do que aconteceu, dona Benedita ficou com medo de abater as outras aves.

— Eu fico com medo de encontrar mais alguma coisa dentro delas. Como um outro ovo preto.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.