Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Familiares fazem homenagem aos 272 mortos de Brumadinho

Letreiro na entrada da cidade foi decorado com fotos de pessoas que morreram no desastre, que completa 2 anos hoje

Minas Gerais|Garcia Júnior, da Record TV Minas, e Célio Ribeiro*, do R7

Cada balão vermelho representa uma vítima
Cada balão vermelho representa uma vítima

Moradores de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, realizam, nesta segunda-feira (25), uma série de homenagens às vítimas do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, que está completando dois anos.

A concentração começou às 7h na entrada de Brumadinho, próximo ao letreiro com o nome da cidade. Cada letra foi decorada com fotos das vítimas da tragédia. No gramado, estavam balões vermelhos com o nome de cada um dos mortos.

Brumadinho: Efeito cascata da tragédia da Vale deixa 52 mil pessoas invisíveis

Por volta de meio-dia, foi lida a lista com o nome dos 272 mortos no rompimento, incluindo as 11 pessoas que permanecem desaparecidas e também os filhos de duas mulheres grávidas que morreram na tragédia. A cada nome lido, um familiar gritava “ausente”, demonstrando o vazio que ficou na vida dessas pessoas.


Exatamente às 12h28, momento em que a barragem se rompeu, há dois anos, foram soltos 272 balões brancos, simbolizando as vítimas, e 732 balões pretos, representando o número de dias que se passaram desde a tragédia. Fumaças coloridas também foram ao ar junto com os balões.

Mais homenagens

Mais tarde, às 16h, haverá uma cerimônia na base do Corpo de Bombeiros em Brumadinho com a presença dos familiares das 11 vítimas que ainda não foram encontradas. O Governador do Estado, Romeu Zema (Novo), confirmou que irá participar da homenagem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.