Famosos e autoridades comparecem ao velório de influenciador Henrique Maderite em BH
Influenciadores, cantores e políticos estiveram presentes no cemitério para despedida do mineiro
Minas Gerais|Arnon Gonçalves e Shirley Barroso, da Record Minas

Vários famosos e autoridades compareceram ao velório do influenciador Henrique Maderite, que está acontecendo neste domingo (08), no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, para a despedida. O mineiro morreu após sofrer um infarto fulminante, em um haras particular da família, em Ouro Preto, na última sexta-feira (06).
Os cantores César Menotti e Fabiano, chegaram ao local já bastante abalados. César conversou com amigos e familiares e depois se retirou do cemitério. Também estiveram presentes o influenciador mineiro Gustavo Tubarão e Rick, da dupla sertaneja Rick e Nogueira.
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), falou sobre a falta que o influenciador fará para o povo mineiro. “Ele é a alegria de Belo Horizonte. A sexta-feira com ele é uma, e a sexta sem ele será completamente diferente. Não teremos mais aquelas postagens que alegra o povo”, comentou o político, em conversa com a imprensa no velório.
Os presidentes do Atlético e do Cruzeiro também estiveram presentes para despedir do mineiro. “Ele deixa como se vive, como é a vida, as coisas mais simples”, disse Pedro Lourenço, sobre o legado de Maderite.
Sérgio Coelho disse que recebeu a notícia da morte do influenciador com muita dor. “Era uma pessoa muito do bem, não tinha maldade na cabeça, só pensava em fazer as pessoas felizes”.
Sobre a morte
Na sexta-feira (06) O empresário estava no haras particular da família, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte. De acordo com levantamentos preliminares da Polícia Civil, o influenciador passeava pelo curral acompanhado de um caseiro, um veterinário e um amigo. Ele se queixou de mal-estar e dor abdominal e entrou na casa para tomar banho. O amigo, ao notar a demora, foi verificar e encontrou o influenciador caído no quarto.
Policiais militares foram acionados pelos vizinhos, mas já encontraram o influenciador sem vida. As manobras de ressuscitação foram feitas, mas não houve êxito. A morte foi confirmada por uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Peritos da Polícia Civil constataram a presença de um corte atrás da orelha direita e um hematoma na região frontal da cabeça, possivelmente causados pela queda e pelo impacto em um móvel. Não havia sinais de violência. As investigações preliminares continuam para esclarecimento completo do caso.
Quem era Henrique Maderite
Maderite era um apaixonado pela sexta-feira. E foi justamente este dia da semana o tema do bordão que deixou o influenciador famoso. “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez” fez do empresário um influenciador de sucesso. Ele começou a publicar os vídeos com o bordão por influência dos amigos. Também mostrava sua rotina em casa, viagens e a relação com cavalos. Atualmente, acumulava mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 3 milhões de curtidas no TikTok.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














