Fazendeiro responde ocupação com tiros e 18 ficam feridos
Duas pessoas foram baleadas e outras 16 levaram coronhadas; suspeito está foragido
Minas Gerais|Do R7
A Polícia Militar está à procura do filho de um fazendeiro suspeito de atirar em um grupo quilombola que ocupou a propriedade do pai dele em Verdelândia, no norte de Minas. O homem teria atirado contra os integrantes do movimento. Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas.
Segundo os militares a Fazenda da Torta havia sido ocupada no sábado (18). Ontem, duas caminhonetes com homens fortemente armados chegaram ao local. Os 20 integrantes da comunidade Quilombolas do Brejo Arapuim foram obrigados a deitar, agredidos e baleados.
Os atiradores fugiram em seguida. Entre os feridos, dois foram atingidos pelos disparos. Um está internado em estado grave no Hospital de Montes Claros. O estado de saúde da outra vítima é considerado estável.
Os outros 16 feridos foram agredidos e levaram coronhadas. No local foram encontrados um Fiat Uno com o vidro traseiro quebrado, uma motocicleta com o tanque amassado, além de outras duas motos que não foram danificadas. Ainda foram apreendidos quatro cápsulas de espingarda e uma de revólver calibre 38.
A polícia continua o rastreamento em busca dos autores do crime, mas até a manhã desta segunda-feira (20) ninguém havia sido preso.















