Febre amarela causa fechamento de parques estaduais em MG
Unidades voltarão a funcionar quando doença for controlada na região
Minas Gerais|Do R7

Os Parques Estaduais do Rio Doce, na região do Vale do Aço, e da Serra do Brigadeiro, na Zona da Mata mineiro foram fechados temporariamente, como uma medida de se evitar que funcionários e turistas sejam contaminados por febre amarela. As unidades de conservação ficam em áreas consideradas de risco de proliferação da doença.
Saiba quem deve se vacinar contra a febre amarela
O fechamento dos parques foi uma solicitação da Ses (Secretaria de Estado de Saúde) de Minas Gerais, devido ao surto de febre amarela que atinge Minas Gerais. Nesta quinta-feira (19), a pasta confirmou 23 mortes causadas pela doença no estado e outras 54 ainda estão sob investigação. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado, exitem 206 pacientes mineiros com suspeita de terem contraído o vírus.
Leia mais notícias no Portal R7
De acordo com o Sisema (Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), os dois parques são as principais a receber visitação pública da região diretamente afetada febre amarela no estado. O Parque Estadual do Rio Doce está em uma área localizada entre os municípios de Timóteo, Marliéria e Dionísio. Já o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro está localizado nas regiões de Araponga, Fervedouro, Miradouro, Ervália, Sericita, Pedra Bonita, Muriaé e Divino.
Em nota, o Sisema informou que o fechamento das unidades de conservação é temporário e que elas terão as atividades retomadas assim que a situação for controlada na região.
Veja as cidades de origens dos 24 mineiros que, até o momento, tiveram morte confirmada por febre amarela:
Ladainha (7)
Piedade de Caratinga (2)
Ipanema (3)
Malacacheta (2)
Imbé de Minas (1)
São Sebastião do Maranhão (2)
Frei Gaspar (1),
Itambacuri (2)
Poté (1)
Setubinha (1)
Teófilo Otoni (1)
Conheça a doença e saiba como se previnir:















