Logo R7.com
RecordPlus

Feriado tem 11 mortes por afogamento em cachoeiras de MG

Entre o sábado (5) e a segunda-feira (7), o Corpo de Bombeiros atenderam a 12 ocorrências de afogamento em várias regiões de Minas

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

  • Google News
Bombeiros registraram 12 ocorrências
Bombeiros registraram 12 ocorrências

Onze pessoas morreram afogadas durante o feriado da Independência em cachoeiras de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre sábado (5) e segunda-feira (7), foram registradas 12 ocorrências de afogamento, com 11 óbitos. 

Segundo o balanço divulgado nesta terça-feira (8), as ocorrências foram confirmadas em várias regiões. Um dos casos aconteceu em Pedralva, a 452 km de Belo Horizonte.


De acordo com os militares, um adolescente de 13 anos morreu após escorregar e bater com a cabeça em uma cachoeira da região. Segundo a corporação, o garoto se refrescava quando escorregou e caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros. 

Ainda segundo a corporação, a mãe do adolescente, ao tentar socorrer o filho, também acabou se acidentando após descer pela lateral da cachoeira. Os bombeiros informaram que a vítima de 46 anos foi socorrida com ferimentos leves e levada para um hospital da região para receber atendimento médico.


Outros casos

Outro caso registrado pelos bombeiros ocorreu na cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Duas crianças de 11 e 12 anos morreram afogadas em uma lagoa de uma fazenda da região.


Segundo relatos de parentes, as vítimas haviam saído de casa para andar de bicicleta, mas não foram mais vistas. Ainda segundo familiares, eles disseram que fizeram buscas próximo à casa onde moravam, mas sem sucesso.

Os familiares decidiram acionar os bombeiros, que encontraram as bicicletas das crianças em frente a uma lagoa, que fica em uma fazenda também em Ribeirão das Neves. 


Os corpos das crianças de 11 e 12 anos foram encontrado e levados direto para o IML (Instituto Médico Legal) de Ribeirão das Neves. O enterro ocorreu nesta terça-feira (8). 

Desaparecimento

Um homem de 31 anos desapareceu após fazer um mergulho em uma cachoeira próxima a cidade de Ponte Nova, a 121 km de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas que estavam com o jovem contaram que a vítima fazia um mergulho na Cachoeira da Fumaça, quando não foi mais vista.

Os bombeiros informaram que a corporação foi acionada pelos banhistas que viram o jovem sumir após o mergulho. Militares se deslocaram até o local, que é de dificil acesso, para tentar encontrar o corpo do jovem, mas sem sucesso.

A corporação informou que as buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira (8) e, até momento, o corpo do jovem ainda não foi encontrado.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.