Ferrari pega fogo no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte
Chamas tomaram conta do carro que pode custar R$ 497 mil; motorista alega que teria se perdido na região da comunidade
Minas Gerais|Pollyana Sales, Da Record TV Minas, com Pablo Nascimento, do R7
Uma Ferrari ficou destruída após pegar fogo, na madrugada desta segunda-feira (7), no Aglomerado da Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte.
O carro de luxo seria de uma empresa. Segundo um dos funcionários da instituição, o veículo, que tem mais de 10 anos, estava com problemas e um mecânico de São Paulo saiu com o automóvel pela cidade para avaliá-lo.
Em certo momento, ele se perdeu na região do Aglomerado, e a Ferrari sofreu uma pane elétrica. Logo depois, as chamas se iniciaram e tomaram conta do carro.
A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência do caso. No documento, o homem de 35 anos aponta que uma pane elétrica teria causado o incêndio. O condutor ainda afirma que as chamas teriam se espalhado rapidamente, "só dando tempo para ele sair do carro".
O veículo é uma Ferrari modelo 360 Modena F1, ano 2000. Na tabela Fipe, que serve de referência para o valor de veículos no Brasil, o preço do automóvel é tabelado em R$ 497.482,00. O carro pertence a uma empresa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares utilizaram 2.000 litros de água no combate às chamas. O motorista acompanhou a atuação dos bombeiros e permaneceu no local para a realização da perícia.