Minas Gerais Festival leva "sabor do almoço em família" a restaurantes em MG

Festival leva "sabor do almoço em família" a restaurantes em MG

A 15ª edição do Brasil Sabor, realizado pela Abrasel, acontecerá em formato híbrido e terá a "gastronomia afetiva" como tema

  • Minas Gerais | Do R7

Festival será realizado em 13 Estados

Festival será realizado em 13 Estados

Divulgação / Abrasel

O "gostinho da infância", o "tempero da avó",  o "sabor da casa dos pais" e outras tantas expressões que remetem a bons momentos vividos entorno de uma mesa com a família vão invadir os bares e restaurantes que participam da 15º edição do Festival Brasil Sabor.

Com o tema "gastronomia afetiva", o evento nacional realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) acontece entre os dias 13 e 30 de maio. Apenas em Minas Gerais, são 60 estabelecimentos participantes, espalhados por cidades como Belo Horizonte, Ouro Preto, Montes Claros e Capitólio.

Matheus Daniel, presidente da Abrasel em Minas Gerais, explica que a proposta é regionalizar o tema do festival e estimular que cada estabelecimento desenvolva pratos que tenham relação com a cultura local.

Ao todo serão 558 restaurantes participantes em 13 Estados brasileiros. O evento, que conta com a parceria da Record TV Minas e do R7 Minas, tem como objetivo fortalecer o setor gastronômico.

— A gastronomia afetiva é aquela comida que lembra o almoço de domingo em família, na casa da sua avó, no interior. São coisas que ficam marcadas na lembrança e que, neste momento, são inviáveis em função da pandemia de covid-19.

Edição 2021 tem "gastronomia afetiva" como tema

Edição 2021 tem "gastronomia afetiva" como tema

Divulgação / Abrasel

Este é o segundo ano que a atração precisa ser adaptada em função do coronavírus. Em 2020, ela aconteceu em formato 100% virtual. Já em 2021 será adotado um esquema híbrido, com alguns estabelecimentos atendendo presencialmente e outros por delivery, a depender das restrições de cada cidade.

Em Belo Horizonte, por exemplo, a venda presencial de refeições é permitida de segunda a sábado, entre 10h e 19h.

Matheus Daniel garante que o festival vai se adaptar à situação de cada município, respeitando todos os protocolos de combate à covid-19 impostos pelas autoridades sanitárias.

— Passamos por um momento muito difícil. Muitos lugares estão limitados ao trabalho por delivery ou a pequenas faixas de horário. A ideia do evento é movimentar, trazer uma oportunidade de arrecadação para um setor que perdeu por volta de 70% do faturamento.

Serviço:

Festival Brasil Sabor
Data: 13 a 30 de maio
Estabelecimentos participantes: lista completa disponível neste link
Mais informações no site www.brasilsabor.com.br

Últimas