Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho é preso suspeito de matar a mãe e esconder corpo em mala

Segundo a polícia, Riziomar Monteiro da Silva Ferreira, de 57 anos, foi esquartejada; corpo da vítima foi encontrado em Belo Horizonte

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Hellem Malta, da Record TV Minas

Corpo foi escondido em mala
Corpo foi escondido em mala Corpo foi escondido em mala

Uma mulher de 57 anos foi encontrada morta e esquartejada dentro de uma mala, no bairro Canaã, na região Norte de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (24). Um homem de 30 anos, que é filho da vítima, foi preso suspeito de ser o responsável pelos crimes.

A mala com o corpo da vítima foi encontrada por um pedestre em uma avenida do bairro que fica na divisa com a cidade de Santa Luzia, na Grande BH, próximo à rota de acesso ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Além da mala, roupas e documentos também foram deixados no local.

Uma atividade do EJA (Educação de Jovens e Adultos) encontrada ao lado das sacolas ajudou os investigadores a identificarem a vítima, Riziomar Monteiro da Silva Ferreira. Os policiais fizeram contato com a família, que ainda não sabia do desaparecimento da mulher.

A mãe da vítima e o filho dela estavam em uma igreja rezando no momento em que foram encontrados. Ao fazer buscas na casa onde Riziomar morava, os policiais constararam que a mulher teria sido morta em um dos quartos. O delegado Guilherme Catão, responsável pelo caso, explica que os peritos encontraram um lençol sujo de sangue no local. Ainda segundo o investigador, o homem já teria agrido a mãe outras vezes.

Continua após a publicidade

— Encontramos sinais do mesmo tipo sanguíneo da vítima no local. A mulher estava decaptada e a cabeça ainda não foi encontrada.

Dinâmica

Continua após a publicidade

Câmeras de segurança ajudaram a polícia chegar até o carro que teria abandonado a mala na avenida. O motorista é um vizinho da vítima, que foi levado para prestar depoimento. O homem relatou aos agentes que foi contratado pelo filho de Riziomar para fazer um carreto. 

De acordo com Catão, o motorista contou que o vizinhou colocou a mala e alguns objetos na carroceria do veículo e os dois seguiram viagem. No meio do caminho, o homem teria ordenado a parar o carro e jogador os objetos na avenida.

Continua após a publicidade

Quando o suspeito do crime foi encontrado, ele estava com uma navalha e um canivete na cintura. Catão explica que o homem não justificou o que teria ocorrido e foi autuado por feminicídio e destruição de cadáver. O motorista contratado foi ouvido e liberado.

— O motorista não é o autor do crime. Conseguimos prender o suspeito, que é filho da vítima, em pouco tempo com a ajuda da Polícia Militar e com o empenho da Polícia Civil no sentido de investigar o fato.

Procurada, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar a motivação do crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.