Logo R7.com
RecordPlus

Filho mata mãe a pauladas em Belo Horizonte e chama polícia

Sobrinho também foi golpeado e levado para o hospital em estado grave

Minas Gerais|Leandro Wagner e Pablo Nascimento, da RECORD MINAS

  • Google News
Idosa foi morta a pauladas pelo filho em Belo Horizonte Reprodução/ Redes sociais

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um homem de 42 anos foi preso por matar a mãe a pauladas em Belo Horizonte.
  • A briga familiar teria sido motivada pelo uso de um aparelho celular.
  • O sobrinho do autor, de 14 anos, foi encontrado ferido e levado ao hospital.
  • O autor tem diagnóstico de esquizofrenia e registro criminal anterior por estupro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após matar a mãe no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O crime ocorreu nessa terça-feira (20) e mobilizou a Polícia Militar após o próprio autor acionar o 190.

De acordo com a Polícia Militar, o homem ligou para a corporação relatando uma briga familiar motivada pelo uso de um aparelho celular. Ao chegarem à residência, os militares conversaram com o autor através da grade do imóvel. Segundo o relato policial, o homem não apresentava sinais de alteração e omitiu o ocorrido.


Durante o diálogo, o suspeito entrou em contradição. Os policiais tentaram contato com a mãe do homem, mas não obtiveram resposta. Após consultarem parentes, os militares foram informados de que a moradora era uma idosa de 82 anos com mobilidade reduzida. Diante da suspeita, a equipe arrombou o portão e algemou o homem na varanda.

Nas buscas pelo interior da casa, os policiais encontraram um cão morto. Ao tentarem acessar um dos quartos, a porta estava bloqueada. Após forçarem a entrada, localizaram o corpo de Francisca de Souza, de 82 anos, com marcas de agressão. A perícia indica que a morte foi causada por pauladas, embora o objeto utilizado não tenha sido encontrado.


No mesmo cômodo, os militares encontraram um adolescente de 14 anos, sobrinho do autor, desmaiado próximo ao corpo da avó. O jovem apresentava ferimentos, mas mantinha os sinais vitais. Ele foi socorrido e transportado por uma viatura da PM ao Hospital Risoleta Neves.

Histórico e investigação

A família do autor informou à polícia que o suspeito possui diagnóstico de esquizofrenia e realiza acompanhamento no Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam). Segundo a PM, o homem possui registro criminal anterior por estupro, cometido na cidade de Barão de Cocais, região Central de Minas Gerais.


Após a prisão, o autor foi encaminhado ao Hospital João 23. A Polícia Civil investiga a motivação do ataque.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.