Filho matou professora enforcada em discussão por dívidas em jogos de apostas
Motivação foi confessada por Matteos após a prisão do suspeito nesta sexta-feira (25)
Minas Gerais|Do R7

Durante a coletiva de imprensa realizada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Ana Paula Rodrigues confirmou que Matteos França Campos, filho da professora Soraya Tatiana Bonfim, confessou ter assassinado a própria mãe em Belo Horizonte na sexta-feira (18).
Ainda segundo as informações da Polícia Civil, o homem teria dito aos investigadores que o crime aconteceu durante mais uma de várias discussões motivadas por problemas financeiros. Matteos estaria endividado por envolvimento com jogos de aposta online.
De acordo com a investigação, Matteos enforcou a mãe dentro do apartamento onde os dois moravam, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, na capital mineira, em um momento em que, segundo ele, “perdeu o controle”.
Após o assassinato, o homem colocou o corpo da mãe no carro da própria vítima e seguiu pela rodovia MG-10 até a cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A mulher foi encontrada debaixo de um viaduto às margens da rodovia.
Câmeras de segurança já haviam registrado imagens do veículo da vítima circulando pela via no sentido ida e volta na data do crime. Apesar de o corpo apresentar marcas nas coxas e sangramento nas partes íntimas, a Polícia Civil informou que não há indícios de violência sexual.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
