Fiscal da Prefeitura de Esmeraldas, na Grande BH, é morto a tiros na frente da família
Polícia apura possível motivação ligada ao trabalho; Claudinei Pereira Nunes será enterrado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha
Minas Gerais|Do R7

Um homem, de 40 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (9), no bairro Quintas São João, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Claudinei Pereira Nunes, fiscal de obras da Prefeitura de Esmeraldas. A Polícia Militar não descarta que o crime tenha relação com a atuação profissional dele no município.
Segundo a PM, Claudinei estava dentro do carro com a esposa e os três filhos do casal, um bebê de quatro meses e duas crianças, de 7 e 11 anos, quando o veículo foi interceptado por dois criminosos na Alameda Ipê Amarelo. Apenas o fiscal foi atingido pelos disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo a polícia, a família retornava de compras para a ceia de Natal no momento do crime. Nenhum dos familiares ficou ferido. Os suspeitos fugiram e, até a última atualização desta reportagem, não haviam sido identificados ou presos.
O corpo de Claudinei Pereira Nunes foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. Ele será enterrado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia foi deslocada ao local para a coleta de vestígios e informações que irão subsidiar as investigações. O órgão ressaltou que apura as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime e que, até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia de plantão.
Histórico e linhas de investigação
Um dos pontos que chamam a atenção na apuração é o fato de a vítima ser considerada influente na política local e ter, segundo a PM, desavenças com um vereador da cidade. Além disso, a polícia informou que, em data passada, Claudinei teria se envolvido em uma ocorrência de agressão contra a esposa, embora não houvesse registros recentes de conflitos entre o casal. O veículo da vítima também estaria em situação irregular.
A Prefeitura de Esmeraldas foi procurada para comentar o caso, mas não retornou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















