Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foliões continuarão sem metrô em BH até pelo menos a próxima segunda (20)

Presidente do Sindicato dos Metroviários pediu que uma reunião seja marcada em Brasília para decidir futuro da categoria

Minas Gerais|Arnon Gonçalves*, do R7 e Maria Júlia Nascimento*, da Record TV Minas

Nova assembleia acontecerá na próxima segunda (20)
Nova assembleia acontecerá na próxima segunda (20) Nova assembleia acontecerá na próxima segunda (20)

Os foliões de Belo Horizonte continuarão sem metrô pelo menos até a próxima segunda-feira (20). Os metroviários decidiram, no final da manhã deste sábado (18), manter a greve total da categoria.

Segundo a presidente do SINDIMETRO (Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários) e da FENOMETRO (Federação Nacional dos Metroviários), Alda Lúcia dos Santos, durante a reunião foi colocada em votação, também, a questão da manifestação e da liminar de escala mínima, que foi rejeitada.

A presidente do SINDIMETRO fez um apelo para os órgãos dos poderes municipal, federal e estadual de Minas Gerais. "Cabe a vocês conseguirem alguma coisa para fazer de fato, com que a greve acabe”, disse. Alda pediu, ainda, que os três poderes marcassem uma reunião em Brasília para decidir o destino dos funcionários metroviários do estado.

Durante a entrevista, após a assembleia, a presidente também respondeu uma declaração feita pelo prefeito de Belo Horizonte. Segundo Fuad Noman, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) deveria fazer de tudo para o metrô funcionar durante o Carnaval, na capital mineira. "Convido o prefeito para conhecer de verdade sobre o funcionamento do serviço e peço que ele nos ajude a conseguir essa reunião em Brasília para discutir essa pauta tão importante”, comentou Alda.

Publicidade

Uma nova assembleia da categoria será realizada na segunda-feira (20) para determinar o futuro da paralisação. A reportagem procurou a CBTU e aguarda retorno. 

*Estagiários sob supervisão de Maria Luiza Reis 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.