Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Foliões de BH se arriscam em área de ataque de abelhas isolada só por fitas e sem fiscalização

A 100 metros de desfile carnavalesco, espaço foi interditado após duas pessoas serem picadas pelo enxame neste sábado (3)

Minas Gerais|Gledson Leão e Pablo Nascimento, da Record Minas

Praça João Pessoa foi interditada
Praça João Pessoa foi interditada Gledson Leão / Record Minas - 04.02.2024

Foliões se arriscaram na tarde deste domingo (4) ao passar pela praça onde abelhas atacaram ao menos duas pessoas, neste sábado (3), no bairro Santa Efigênia, na região leste de Belo Horizonte.

O espaço foi isolado pela segunda vez em 24 horas. A reportagem flagrou que o espaço estava interditado apenas com fita zebrada e sem a presença de fiscais. A área fica a 100 metros da avenida Brasil, onde ocorreu o desfile de um bloco carnavalesco durante a tarde.

A interdição acontece na Praça João Pessoa, entre a rua Padre Rolim e as avenidas Bernardo Moneiro e Brasil, no bairro Santa Efigênia, na região leste.

O R7 flagrou diversas pessoas desobedecendo a linha de marcação. Elas relataram que não sabiam sobre o risco e o motivo do isolamento. Imagens feitas pela reportagem também mostram os insetos voando no local.


A assessoria do bloco Asa de Banana, que desfilou a um quarteirão de distância, na Avenida Brasil, relatou que não foi informada sobre o ataque e nem sobre a interdição na Praça João Pessoa.

A reportagem passou pelo local duas vezes, entre 13h45 e 14h30. Em uma delas, a equipe encontrou agentes da Guarda Municipal, mas que não estavam atuando na ocorrência. Eles informaram que não tinham conhecimento sobre o enxame.


O Corpo de Bombeiros voltou a isolar o espaço nesta manhã, após abelhas atacarem ao menos dois foliões de um bloco que também desfilou na avenida Brasil, na tarde de sábado. Na vistoria realizada neste domingo, a corporação identificou o que ela classificou como “grande enxame” em uma árvore.

Parte das abelhas foi morta “devido ao risco para as pessoas que passam no local”. Um comunicado desta manhã indicava que os Bombeiros voltariam ao local nesta noite para concluir o trabalho.


Enquanto isto, a instituição informou que a área ficaria interditada. “Nossos militares já isolaram o local e solicitaram apoio da prefeitura de Belo Horizonte para a retirada”, indicou o comunicado.

O R7 questionou o Corpo de Bombeiros sobre a falta de monitoramento na região durante a tarde e aguarda retorno.

Procurada, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A.) informou que deu apoio ao Corpo de Bombeiros na ocorrência e que a situação estaria “devidamente controlada”.

Ainda de acordo com o órgão responsável por administrar o trânsito na cidade, o bloco que desfila na tarde deste domingo não foi afetado. “Demos o apoio para a sinalização e voltamos para os locais em concentração e dispersão do bloco, para garantir o bom andamento do bloco”, informou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.