Foragido da polícia é preso ao sacar parcela de auxílio emergencial
Homem foi preso em Nova Era (MG) e era procurado pelo crime de latrocínio; PMs o encaminharam para a delegacia após mostrar documento falso
Minas Gerais|Luíza Lanza*, do R7
Um foragido da polícia foi preso ao tentar sacar a segunda parcela do auxílio emergencial, benefício de R$ 600 concedido pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus, em uma agência bancária em Nova Era, a 142 km de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi denunciado por apresentar um comportamento suspeito. Ao ser abordado, ele apresentou um documento falso e foi encaminhado para a delegacia. Lá, um outro policial teria reconhecido o suspeito, que possuía um mandato de prisão em aberto devido a um crime de latrocínio - caso de roubo seguido por morte.
Leia também
O suspeito revelou que estava morando em uma mata, nas proximidades do município de Estiva, a 416 km de BH e que, para se alimentar, realizava pequenos furtos em fazendas da região. Ainda segundo ele, o cadastro ao auxílio emergencial teria sido realizado pela "mãe de um comparsa".
O homem entregou à PM materiais furtados e foi preso.
*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli