Fotógrafa mineira é premiada no maior concurso de fotografia de parto do mundo
Paula Beltrão ganhou em quatro categorias do "Oscar da fotografia"; ela é a 3ª brasileira a receber o prêmio em 13 anos
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7 e Rafaella Carvalho, da Record TV Minas

A fotógrafa mineira Paula Beltrão foi uma das ganhadoras da maior premiação de fotografia de parto do mundo, o Annual Birth Photography Image Competition. O resultado saiu nesta sexta-feira (31) e a mineira recebeu os prêmios de Imagem do ano; Melhor em Foto documentário; Melhor em Detalhes do Nascimento, e Good Awards, a premiação máxima do concurso.
A premiação funciona como uma espécie de “Oscar da fotografia”. O concurso é mundial e o cadastro é feito online. Um júri internacional, composto por profissionais da área da fotografia de parto, avalia os candidatos e escolhe os vencedores.
Nesta edição, mais de 5 mil fotos foram inscritas. Em 13 anos de competição, Paula se tornou a terceira brasileira a ganhar o prêmio.

A fotografia vencedora foi feita em 2022, em Belo Horizonte. A fotógrafa conta que o bebê, um menino, nasceu como se estivesse dormindo. “Na hora de tirar o bebê, a médica avisou que ele nasceria empelicado e ela foi tirando com todo carinho”, relatou Paula. Hoje, ele já está com 7 meses.
“A gente consegue fazer que a fotografia de parto vá além da emoção da família. Quando você faz com que uma fotografia toque outras pessoas, você vê que seu trabalho está no caminho certo”, contou a fotógrafa.
Os vencedores da premiação recebem um selo que reconhecem o profissional como referência dentro do seu segmento.














