Logo R7.com
RecordPlus

Fotos de bezerra com dentes separados encantam internautas

Paloma, de três semanas, nasceu em Muriaé, a 310 km de BH; especialista explica que não é comum bezerros nascerem com dentes superiores

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*

  • Google News
Foto de bezerra viralizou na internet
Foto de bezerra viralizou na internet

Uma bezerra, de apenas três semanas, viralizou na internet após a estudante de medicina Ana Paula Vilela, de 25 anos, publicar fotos dos dentes separados do filhote em uma rede social.

Em entrevista ao R7, a jovem que mora em Brasília, contou que estava passando férias na casa de seu avô, em Muriaé, cidade que fica a 310 km de Belo Horizonte, quando viu o animal, ainda com quatro dias de vida.


— Eu fiquei encantada quando vi. Tentei abraçar ela, para tirar uma foto, mas ela ficou assustada. Eu e meu noivo até queríamos levá-la pra casa.

As fotos da bezerra foram publicadas em uma rede social, na última quinta-feira (25). Em dois dias, foram mais de 250 mil interações no post. Diversos usuários ficaram encantados com as imagens.


Entre as mensagens de elogio, memes e piadas feitas sobre o assunto, os internautas mostraram que a bezerra da fazenda do avô de Ana Paula não é o único a nascer assim.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Bruno Divino Rocha, explica que, normalmente, bezerros não nascem com dentes superiores. Contudo, o especialista afirma que isso não é motivo de grandes preocupações para o criador.


Ana Paula ficou encantada com o filhote
Ana Paula ficou encantada com o filhote

— O animal não precisa dos dentes de cima pra cortar o capim. Só é necessário extraí-los se os dentes começarem a pegar na gengiva e machucar o animal.

A postagem de Ana Paula foi selecionada pela rede social Twitter como um dos assuntos mais comentados da plataforma. A universitária conta que ficou muito feliz com a repercussão por causa do avô. Hoje com três semanas de vida, a vaquinha já tem um nome: Paloma.


— Eu não esperava que fosse viralizar, afinal é só uma vaquinha.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.