Francês suspeito de estuprar mulheres em BH está foragido
Uma das vítimas registrou boletim de ocorrência apontando que o crime ocorreu após uma festa na capital; homem é procurado
Minas Gerais|Bruno Menezes, da Record Tv Minas
Um francês de 24 anos é procurado pela polícia por suspeita de ter cometido o crime de estupro contra pelo menos duas garotas de mesma nacionalidade em Belo Horizonte.
Uma das vítimas registrou boletim de ocorrência em fevereiro deste ano. A partir da denúncia, os policiais cumpriram uma mandado de busca e apreensão contra Skender Huna, o suspeito, na última quarta-feira (27), na casa em que ele morava no bairro Mangabeiras, região Sul da capital, mas ele não foi encontrado. A Polícia Civil confirma que ele está foragido.
A vítima relatou que chegou em Belo Horizonte em janeiro deste ano para fazer um curso em uma escola de negócios e retornaria para a França já no próximo mês de maio. Ela conta que que no dia do crime os dois estariam em uma festa. Skender teria coonvidado ela e uns amigos de classe para irem para a casa dele, no bairro Mangabeiras.
Chegando à residência, a vítima contou que estava sob efeito de bebidas alcoólicas e o rapaz a pegou pela mão e já foi derecionando-a para um quarto. Cansados da festa anterior, os dois acabaram adormecendo. A mulher disse ter acordado quando percebeu que o rapaz estava tocando várias partes do corpo dela. Ela relata que ele chegou a subir em cima dela, enquanto ela pedia que ele parasse a ação.
Ela só conseguiu sair do quarto minutos depois, quando o rapaz encerrou a violência para dormir. Testemunhas viram a vítima saindo do local às pressas.
Na última quarta-feira (27), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Mangabeiras, mas ele não foi encontrado. Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou que o rapaz está foragido.
"Após investigações realizadas pela Delegacia de Combate à Violência Sexual, representou pela prisão preventiva do suspeito, de 24 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável. A PCMG esclarece que a medida cautelar foi deferida pela Justiça, e o suspeito encontra-se foragido. Mais informações serão repassadas em momento oportuno", confirmou a PCMG.
A reportagem procurou e aguarda um retorno da Polícia Federal.