Funcionário da Vale levado por lama planejava bodas de prata para 2020
Vídeo que mostra trabalhador cantando dentro de vestiário da empresa viralizou na internet; mulher da vítima quer encontrar corpo do marido
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira* do R7, com Luiz Casoni, da RecordTV Minas
Um funcionário da Vale, que está na lista de desaparecidos da tragédia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, planejava com a mulher, para o próximo ano, uma grande festa de comemoração dos 25 anos de casamento.
Em entrevista à Record TV, Maria Aparecida Silva, mulher de Wilson José da Silva, lembra que o casal já pensava nos detalhes da celebração das bodas de prata.
— A gente tinha até programado uma festa para a família. Meu último contato com ele foi no dia anterior ao da tragédia.
Veja mais: Brumadinho pode ter surto de dengue e febre amarela, diz Fiocruz
Um vídeo, que viralizou na internet, mostra Silva cantando uma música no vestiário da Vale, uma semana antes do rompimento da barragem. A música que o caminhoneiro cantou para os colegas, acabou confortando a família.
Veja também: "Perdi mais de 100 amigos", diz lavrador em distrito de Brumadinho
Silva era de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele tinha 53 anos e trabalhava na Vale como operador de máquinas pesadas e motorista de caminhão há 10 anos.
O operário está na lista de desaparecidos da tragédia que, até o momento, matou 134 pessoas. Maria Aparecida diz que ainda tem esperança de encontrar o corpo e se despedir do marido.
— Quero fazer o que é justo, sepultá-lo dignamente. Ele é um pedaço de mim.
Veja mais: