Funcionário é encontrado morto em reservatório de água da Copasa em Divinópolis (MG)
Segundo os Bombeiros, a vítima se afogou durante o trabalho; companhia interrompe temporariamento o abastecimento na cidade
Minas Gerais|Lucas Eugênio, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um funcionário da Copasa foi encontrado morto em uma estação de tratamento da companhia em Divinópolis, a 110 km de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima se afogou durante o trabalho.
“Na chegada das equipes no local, constatou-se que a vítima do sexo masculino, de 57 anos, durante seu turno de trabalho foi encontrado em uma estação de distribuição de água”, detalhou a corporação.
Ainda de acordo com os militares, o corpo da vítima foi retirado do interior da estação e, após trabalho pericial da Polícia Civil, foi deixado sob responsabilidade da Polícia Militar, para as providências cabíveis.
De acordo com a Copasa, o corpo do funcionário permaneceu por pouco tempo dentro do reservatório e, após retirado, diversas análises descartaram a contaminação da água, garantindo que ela pode ser consumida normalmente pela população.
Apesar desses resultados, a companhia interrompeu o bombeamento de água para o reservatório que faz a distribuição, já que pertences da vítima ainda podem estar dentro do reservatório. Segundo a empresa, os objetos podem comprometer a operação do sistema ao causar entupimentos.
“As equipes estão mobilizadas em minimizar os impactos ao realizarem manobras no sistema de distribuição, além de disponibilizarem caminhões-pipa para o atendimento de áreas prioritárias. Todos os esforços estão sendo envidados para normalizar o mais breve possível o abastecimento, previsto para a quarta-feira (17)”, explicou.
A Copasa também lamentou o ocorrido e declarou que está prestando todo o apoio aos familiares da vítima. “Neste momento de profunda dor, que traz grande comoção a todos, a Companhia se dedica a prestar toda a assistência possível à família”, destacou.
A empresa informou também que acompanha, junto às autoridades, as investigações das circunstâncias da morte.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















