Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Funcionários de aéreas são presos por tráfico internacional em MG e SP

Segundo PF, quadrilha foi descoberta depois que a corporação apreendeu uma mala com 34 kg de cocaína em maio deste ano, no aeroporto de Confins

Minas Gerais|Isabela Lara, da RecordTV Minas

Operadores de Raio-X faziam parte de quadrilha de tráfico internacional
Operadores de Raio-X faziam parte de quadrilha de tráfico internacional

Oito funcionários de companhias aéreas e de empresas terceirizadas de serviços aeroportuários foram presas nesta quinta-feira durante uma operação da Polícia Federal nos aeroportos de Confins e Guarulhos, em Minas Gerais e São Paulo, respectivamente. 

De acordo com a PF, as pessoas faziam parte de uma quadrilha que traficava cocaína para a Europa, via Lisboa, em Portugal. Os suspeitos operavam na movimentação de bagagens, monitoramento de raio-X e no carregamento e descarregamento de aeronaves dentro do aeroporto de Confins. 

Durante a Operação Iscariotes, a Polícia Federal cumpriu sete mandados de prisão preventiva e uma de prisão temporária, além de 25 mandados de busca e apreensão e bloqueio de ativos e bens de 24 pessoas físicas e jurídicas nas cidades de Confins, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, e Guarulhos, em São Paulo. 

As investigações apontam que o grupo tentou enviar, dentro de uma mala, mais de 34 kg de pasta base de cocaína, divididos em 34 tabletes, em maio deste ano, no Aeroporto de Confins. A droga, que foi apreendida pela Polícia Federal, foi avaliada em R$ 6 milhões, de acordo com as estimativas do Escritório para Drogas e Crime da Organização das Nações Unidas.


PF apreende 34 kg de cocaína no Aeroporto de Confins (MG)

Os investigados poderão ser condenados a até 28 (vinte e oito) anos de prisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.